Investindo em Bitcoins - Mineração na nuvem



Bom dia leitores!

Tenho notado crescente interesse pelos frequentadores deste Blog pelo assunto das Cryptomoedas. Apesar de não ser nosso tema central, não podemos fechar os olhos a esta nova e crescente forma de investir.

Exatamente por isso, estamos dedicando algumas postagens a desvendar este universo, tudo de forma descomplicada, nos termos da proposta geral deste blog.

Depois de você já ter tido noções gerais sobre as Altcoins em nosso artigo anterior e ter recebido algumas dicas de como ganhar estas moedas sem investir dinheiro, por meio dos faucets, chegou a hora de falarmos um pouco sobre formas de investir e tentar multiplicar estas moedas virtuais.

Existem 3 formas básicas e mais conhecidas de investir suas moedas digitais:

a) Trading com moedas digitais: é a atividade na qual o investidor trabalha com a compra e venda constante de moedas, aproveitando as oportunidades decorrentes da volatilidade. É a compra de moedas na baixa e venda na alta, ganhando dinheiro com esta troca. Vale frisar que a volatilidade das moedas digitais tem se apresentado altíssima, conferindo enormes oportunidades de ganho (e perda) dos valores.

b) Empréstimo: proliferou na Internet serviços de intermediação de empréstimos de Bitcoin (e outras moedas), o já famoso peer-to-peer (P2P). Neste serviço, indivíduos-investidores oferecem suas Bitcoins a indivíduos-tomadores, por determinada taxa de remuneração e determinado tempo. Em regra, as taxas prometidas são muito mais altas do que a média de mercado, assim como os riscos de inadimplência, sobretudo de crédito (inadimplência).

Se você se interessa por este tipo de investimento, porém não quer minimizar os riscos, uma opção legal é a Freebitcoin. Trata-se de um site bastante conhecido e antigo, que reúne Faucet, jogos e empréstimos na mesma plataforma. A taxa de remuneração paga não é nenhuma maravilha (4,08% ao ano), porém as retiradas são livres e imediatas, sendo pagos rendimentos diários.

c) Mineração: outra modalidade que permite o investimento são as mineradoras na nuvem. São empresas que vendem poder de mineração em seus servidores, em troca de parte dos lucros obtidos pelas mesmas.
A atividade de mineração é essencial no universo das altcoins. São os mineradores quem disponibilizam duas máquinas (computadores) para que as transações de moedas virtuais sejam checadas e concluídas, fazendo este universo funcionar. Em troca desta atividade, recebem porcentagens da moeda virtual. Uma espécie de comissão pelo seu trabalho.
Atualmente, mineração particular, através de computadores pessoais, é atividade praticamente extinta, dada a dificuldade e custo do processo. A capacidade de processamento é elevadíssima, razão pela qual diversas empresas vêm criando centros de processamento (data centers), com ganho de escala, geralmente em locais de baixo custo energético e utilizando computadores dedicados.
Algumas destas empresas, para financiar suas atividades e diversificar sua fonte de renda, vendem parte do "poder de mineração" para particulares, os quais são remunerados progressivamente com os eventuais lucros.
É investimento de risco, onde não se pode garantir lucro e taxas de retorno. Além disso, são inúmeros os casos de fraudes e golpes, onde a atividade de mineração, na verdade, é um esquema de pirâmide financeira ou Ponzi.
Portanto, se você vai investir numa mineradora online, sugiro que pesquise e não faça deste investimento seu principal. Não conte com os lucros prometidos e com taxas de retorno astronômicas. Procure empresas que já tem certo tempo no mercado e que, de preferência, comprovem a existência de data centers reais. Não estimule ou participe de fraudes, tais como pirâmides financeiras.

Atendendo a pedidos, segue abaixo pequena lista de mineradoras online com as quais em já realizei alguma espécie de investimento:

MINERADORAS
COMENTÁRIOS
Uma das mineradoras online mais conhecidas. Já está no mercado há alguns anos. Vende contratos anuais de mineração. Cobra taxa de administração e custos para resgate.
Mineradora online nova. Diversas altcoins. Ao se cadastrar ganhe 100GHs de poder de mineração (válido por 30 dias) para conhecer e testar o serviço.
Mineradora online bem tradicional. Diversas altcoins. Ao se cadastrar ganhe 0,015GHs de poder de mineração para conhecer e testar o serviço.




Abraço!


ALERTA: Não se esqueça dos riscos envolvidos neste tipo de investimento (mineração na nuvem). Trata-se de investimento de ALTO RISCO. Saiba que existe risco de perda do investimento, inclusive do total investido. As possibilidades de ganho são grandes, assim como a de perdas. Algumas mineradoras online já fecharam as portes sem aviso. Avalie, pense, pesquise, não se individe, não e esteja preparado para lidar com eles, inclusive com perda total dos valores investidos. Este conselho vale para todos os tipos de investimento.

Comentários

  1. boas , tenho uma duvida, o pagamento para mineração e mensal??
    a modalidade SHA 256 é ilimitada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, diariamente (por volta da meia noite aqui do Brasil), eles creditam seu rendimento líquido do dia em sua conta na Hashflare. O momento de sacar estes rendimentos é você quem decide e eles transferem quase imediatamente pra sua wallet.
      Não recomendo ficar sacando toda hora ou pequenos valores, pois as taxas aplicadas vão acabar com seu rendimento. Tem que ter paciência.
      Quanto ao contrato de mineração com a SHA 256 é ilimitado sim. Eles falam que irá durar enquanto a mineração for rentável. Se ficar 21 dias sem dar lucro a mineração, o contrato é encerrado.

      Excluir
    2. obrigado pela sua resposta Marcio,
      por acaso sabe quais a taxas aplicadas ao saque para wallet??
      o que aconselha para um primeiro investimento??
      grato

      Excluir
    3. Vitor, logo após eu responder para você, a Hashflare fez consideráveis alterações em sua política de mineração de Bitcoin. Ela dobrou o valor do SHA256 e estabeleceu limite de 1 ano no contrato.
      Em respeito aos meus leitores, eu até tirei a propaganda da empresa de minhas páginas até analisar melhor como ficou a situação atual.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!
Um de nossos moderadores em breve irá analisar sua mensagem e, se a mesma estiver estiver de acordo com nossa política, publicá-la.